Terceirização de TI: Guia do Zero

Terceirização de TI: Guia do Zero

Você sabia que sempre é a hora de contratar uma terceirização de TI para auxiliar nos processos da sua empresa? Mesmo que a sua empresa ainda não tenha, você precisa conhecer esse guia que vai ensinar você a prosperar na empresa. 

Depois que tudo estiver acordado, a empresa responsável pela terceirização de TI vai poder fazer o suporte de TI, prestar assistência e propiciar a infraestrutura, seja ela fisíca, dos servidores ou equipamentos. 

Veja agora!

Terceirização de TI

Uma das estratégias mais adotadas pelas empresas de sucesso, prosperar na empresa nunca foi tão fácil. Você vai poder ter rapidez e solucionar QUALQUER problema!

Portanto, essa tendência de mercado, seja qualquer a sua modalidade de negócio, pode envolver diversos elementos. Exatamente por isso que centralizamos as coisas para modificar todo o seu ambiente de trabalho e evitar possíveis problemas. 

Isto é, problemas com email, internet ou wi-fi, eles ficaram no seu passado. Pensar em usar um suporte técnico especializado é a melhor solução para o TI da sua empresa. 

 

O que significa ?

Desde os problemas mais complexos, saber o que é terceirização de TI é um pequeno em vista do que ela pode resolver. Não é simplesmente reduzir custos na contratação de funcionários, expansão e etc, mas sim agregar valor a empresa. 

Qual é o objetivo da sua empresa? Terceirização de ti é a resposta 

 

TIPOS DE TERCEIRIZAÇÃO DE TI

Nós temos 3 maneiras: Presencial, Remoto ou de Campo. No presencial, o colaborador fica disponível exclusivamente e conhece todo ecossistema da empresa.

Já no remoto, ele atua remotamente e acessa rapidamente o dispositivo através de aplicativos para diagnosticar o problema da máquina. 

Por último, se nenhum desses funcionar, você pode solicitar um suporte de campo, até mesmo no caso de manutenções periódicas. 

 

Vantagens da terceirização de TI

Projetos entregues mais rápido. Tarefas finalizadas em menos tempo. Além disso, veja as principais vantagens:

ECONOMIA

O RH sai no lucro e você foca em funções administrativas mais urgentes do que contratação e demissão de funcionários. Além disso, você vai poder controlar os recursos da sua empresa minuciosamente. Inclusive, os custos podem ser variáveis.

PERFORMANCE

Depois de tudo acelerado, chega de se preocupar com TI e reforça a personalidade da sua empresa. Claro que, você vai usar muito melhor os seus recursos internos.

ACOMPANHAMENTO 

Os dados são a chave da tecnologia. E mais, isso não significa que você não vai gerir o TI. A terceirização de TI gera relatórios do desempenho e da posição das ações, soluções e direcionamento, afinal, você quem manda;

PRODUTIVIDADE

A ideia de que o “faz tudo” é seguro está ultrapassada com tanta tecnologia, afinal, sua equipe vai poder priorizar suas atividades principais e abandonar funções “extras” que apenas tomam tempo e reduzem a produtividade. Além disso, as equipes de TI são altamente treinadas para o sucesso da sua empresa.

NOVAS TECNOLOGIAS

Os anos de experiência de uma terceirizada duplicam os lucros que você tem ao investir em sua empresa, já que você poupa tempo com treinamentos, execuções e planejamentos.

SEGURANÇA E QUALIDADE

A sua máquina está atualizada? As ameaças estão realmente longes? De fato, a terceirização de TI tem alto nível de segurança, com rapidez no atendimento e são diversos benefícios de serem alcançados?

eSOCIAL e a sua importância

5 DICAS PARA A PROSPERIDADE DA SUA EMPRESA 

 

Quais os seus objetivos? Você vai precisar ser esperto na hora de contratar uma prestadora de serviços. veja as 5 melhores dicas para sua empresa decolar:

1- Escopo e Cronograma

Clareza é uma resposta para vida, imagine para a sua empresa? Como o projeto vai ser realizado e como você quer colher os resultados? Tudo isso deve ser colocado em pauta. 

É preciso ser específico sobre as entregas esperadas e dar aos fornecedores o máximo de informações das necessidades do projeto e a maneira como se espera que o trabalho seja realizado. 

2- Contrate com segurança

você contrataria um funcionário ruim? Pergunte mesmo e tire todas suas dúvidas, afinal, você precisa analisar e contratar um prestador fiel e competente. Não se esqueça de analisar os depoimentos e recomendações da empresa para realmente dar o start no projeto.

Tenha sempre um plano de trabalho. O foco é solução de problemas.

3- A experiência também conta

O ideal é que o provedor selecionado tenha uma experiência específica com o tipo de projeto a ser realizado. Ninguém quer ser uma “cobaia” de alguém. Isso é especialmente crucial quando se terceirizam projetos complexos.

4- Custo benefício

Embora possa ser tentador, não é aconselhável selecionar um fornecedor com base unicamente no preço. Compradores experientes que terceirizaram muitos projetos e avaliaram centenas de propostas sempre recomendam ir além do valor apresentado e analisar todo o escopo de serviços oferecidos e os SLAs, entre outras questões. 

5 – O mais importante é a segurança

É essencial perguntar sobre as políticas e procedimentos de segurança do provedor de serviços. Os dados precisam estar protegidos com controle de acesso adequado, medidas de segurança de rede e precauções de segurança física.

 

Por: Simples Solução TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126
Sala 923 – Office 2000 – Shopping Nova América
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3529-7993
E-mail: contato@simplessolucao.com.br

Receba Nossa NewsLetter