segurança de ti

[Importante!] Segurança de TI no home office – 6 dicas chave

Parecia ser impossível, mas a segurança de TI é totalmente acessível para sua empresa!

O seu tempo, dinheiro e reputação custam tanto para sua empresa que uma simples segurança de TI pode resolver inúmeros problemas.   

Mas por algum motivo, você sente medo e receio de investir nisso. Então, se você quer saber a grande verdade, revelamos que a proteção dos dados fora do ambiente de trabalho é a primeira regra para sua empresa. 

Algumas coisas simples podem ser feitas desde já, assim como o hábito de bloquear a tela, sempre que for pausar, almoçar ou sair do escritório. Isso pode diminuir os riscos à segurança da sua empresa.

 

M-m-mas além disso, o que eu posso fazer? 

 

Conte com a Simples Solução. Nós vamos mostrar as 6 dicas chaves de segurança de ti. Você precisa ler isto! Afinal, a pandemia nos obrigou a ficarmos em casa e as nossas preocupações com a segurança aumentaram. 

Os trabalhos remotos são muito suscetíveis a causar essas dores. Isto é, os riscos de segurança são maiores!

Os hackers, invasores e quebra de sigilo, além dos seus dados que podem ser totalmente excluídos sem o seu consentimento.

Está na hora de mudar e evitar possíveis ataques. 

Liberdade, flexibilidade e muitos documentos ou arquivos confidenciais. Então, as melhores práticas estão aqui, especialmente para você. Vamos para as dicas. 😉

 

1. DICA SEGURANÇA DE TI – Você conhece a Autenticação Multi Factor?

 

Este tipo de autenticação permite que você escolha mais de um acesso com senha ao dispositivo e sistema. Desta maneira, a ação evita que hackers e pessoas mal intencionadas consigam acessar e coletar dados, instalar vírus e muito mais. 

 

2. DICA SEGURANÇA DE TI – Sobre os colaboradores usarem uma senha não salva para se conectar à rede, especialmente para acesso VPN.

Essa política deve ser aderida e, além disso, deve treinar sua equipe para proteger a sua empresa. A sua equipe deve manter suas senhas seguras e protegidas. Isto é, os funcionários devem estar preparados para atitudes suspeitas. 

 

Apenas dessa forma suas redes estarão fortes e protegidas. Portanto, configure e revise todas as políticas de segurança. Qual o nível de proteção da sua empresa?

 

Empresas como a Simples Solução tem o dever de encontrar as melhores respostas e ferramentas mais seguras para atender a sua demanda. Nós podemos avaliar a proteção da sua empresa e identificar lacunas, além de implementar medidas de segurança. 

 

3. DICA SEGURANÇA DE TI – É recomendado por profissionais inserir um limite no tempo de sessão nos programas ou aplicativos confidenciais. 

O simples fato de buscar uma xícara de café não pode bloquear a tela, mas não existem garantias de que a pessoa que usa a máquina feche a sessão antes de ir embora.

 

Inclusive, limite o acesso apenas às áreas necessárias para seus colaboradores. Depois, encerre as sessões quando necessário e, principalmente, cuidado com contatos pessoais.

 

4. DICA SEGURANÇA DE TI – Aumente a sua produtividade e não substitua aquelas ferramentas que foram examinadas pela equipe de segurança da empresa pelas suas ferramentas preferidas.

Além de se conectar a uma rede segura e usar uma rede privada virtual (VPN), emitida pela empresa para acessar quaisquer contas de trabalho, os roteadores domésticos devem ser atualizados para o software mais atual e protegido com uma senha longa e única. 

 

Jamais conecte-se a uma empresa com a rede pública para acessar contas de trabalho, a menos que use uma VPN. Pense bem antes de clicar. Os cibercriminosos estão se aproveitando de pessoas que buscam informações no COVID-19. Não clique. Vá diretamente a um site confiável para acessar o conteúdo.

 

Além disso, use apenas as ferramentas que a empresa solicitou e jamais troque por ferramentas que você desconhece e que podem ser inseguras. 

 

5. DICA DE SEGURANÇA DE TI – ATUALIZE OS DISPOSITIVOS E TREINE SEUS FUNCIONÁRIOS 

 

Atualize seu software. Antes de se conectar à sua rede corporativa, certifique-se de que todos os dispositivos – incluindo PCs, smartphones e tablets – estão executando as versões mais atuais do software.

 

Treinar seus funcionários pode ser muito eficaz no momento de obter maior segurança para sua empresa. Inclusive, bloqueie o acesso às redes sociais e mostre como deve se usar as ferramentas corretamente, principalmente, a sua caixa de e-mail.

 

Quais são as áreas de risco da sua empresa? Os funcionários podem receber treinamento ao fazer avaliações, demonstrações e testes de ataques. Atualizar o seu sistema é uma tarefa essencial e deve ser priorizada para sua segurança de TI

 

6. DICA DE SEGURANÇA DE TI – Implementar um Plano de Resposta a Incidentes

 

Conforme mencionado anteriormente, as empresas devem ter disposição para recuperação de desastres. Assim, é possível fazer uso quando ocorrerem incidentes nos sistemas para segurança de ti.

 

Isso pode ser importante para pequenas empresas. Uma estratégia de resposta a incidentes deve descrever o que uma empresa precisa fazer no caso de um ataque. Isto é, os funcionários devem estar cientes de como agir e quais etapas seguir se as coisas derem errado.

 

As equipes de TI devem ser responsáveis ​​pela realização de testes, que mostram a resposta a vários ataques cibernéticos – e incluem os serviços de recuperação de desastres de TI como uma parte central do plano. 

 

Pronto para aumentar sua segurança?

Além disso, você pode acessar o material completo do nosso parceiro, com dicas exclusivas para aumentar sua segurança de TI no trabalho remoto. Clique!

Na Simples Solução, estamos comprometidos em proteger nossos clientes das ameaças em constante evolução e dos riscos crescentes na segurança cibernética.

Trabalhamos sempre em colaboração com os clientes para encontrar as soluções mais adequadas às suas necessidades e que cabem no seu orçamento. Temos parceria com o que há de melhor na área de segurança de TI e podemos garantir a implementação de medidas de segurança que se ajustam exatamente ao seu modelo de negócios, para proteger verdadeiramente sua organização.

Entre em contato para uma consulta gratuita, nossa equipe terá o prazer em atendê-los através de nossos serviços de segurança de TI.

Por: Simples Solução TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126
Sala 923 – Office 2000 – Shopping Nova América
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3529-7993
E-mail: contato@simplessolucao.com.br

Receba Nossa NewsLetter