Estratégia Sistema de TI: Use a tecnologia na sua empresa HOJE!

Estratégia Sistema de TI: Use a tecnologia na sua empresa HOJE!

Já parou para pensar o quanto a sua empresa pode evoluir através de uma estratégia sistema de TI? Você pode otimizar os recursos da sua empresa apenas com a terceirização de uma empresa de ti, ou seja, uma estratégia. 

Além da inovação, a redução de custos é uma chave para o seu negócio. Além disso, a estrutura de armazenamento e dos sistemas para a nuvem.

O que é estratégia sistema de TI?

O planejamento estratégico de TI é o processo que vai determinar os objetivos, prazos e implementações a serem realizadas em relação a tecnologia da informação dentro da empresa.

Além de blindar seus clientes, soluções inovadoras e expandir a sua empresa em pro, de fazer ela prosperar com o futuro dos seus negócios. A gente já sabe, assim como você, que sem estratégia as coisas realmente não funcionam.

Qual a sua utilização? Qual o tempo necessário para atingir as metas da empresa? Além disso, quais os custos, taxas de crescimento e evolução do usuário? Isso sim é estratégia.

6 fatos da estratégia sistema de TI que fazem total sentido na sua empresa

Você já deve ter se questionado sobre como os sistemas de TI fazem sentido na sua empresa, certo? Descubra os 6 fatos primordiais que vão fazer total sentido na sua empresa.

1- SUPORTE PARA SUA EMPRESA: Não é um negócio, mas uma maneira de prestar apoio ao seu negócio e fazer a sua empresa decolar através de estratégias realmente eficientes e que aumentam a produtividade da sua empresa, poupam recursos e geram lucros, eficiência e espaço no mercado muito vantajoso com relação a concorrência. 

2- NOVAS PERSPECTIVAS PARA EMPRESA: O e-business é um exemplo de estratégia sistema de TI. Ela não é secundária, mas faz parte da sua empresa. Desde aspectos técnicos até as relações com o trabalho, o TI evolui das funções administrativas para um papel estratégico dentro da empresa.

3 – TI É UM DOS PILARES DO SEU NEGÓCIO: Você deve explorar o TI de maneira contínua, sendo um fator crítico para o sucesso do seu negócio e não apenas relacionado a produtividade. 

4- USAR A ESTRATÉGIA DE SISTEMA DE TI PARA OBTER LUCROS: Para se ter habilidade nas empresas em obter retornos consideráveis dos investimentos em TI se deve coordenar e alinhar as suas estratégias com os objetivos da empresa. Qual é o seu posicionamento perante a empresa e qual a situação do mercado?

5- EFICIÊNCIA E EFICÁCIA: Compreender o papel de TI e aplicar a estratégia sistema de TI significa ter as ações certas para garantir a eficácia do negócio. Quando as atividades de TI estiverem adequadas aos seus objetivos e metas, é possível ter eficiência no seu negócio e impactar o negócio e sua infraestrutura. 

6- MIGRAÇÃO DOS SERVIÇOS PARA NUVEM: Em um mundo que evolui constantemente, a cloud computing sustenta inovações proporcionadas pela transformação digital.  A migração dos dados para a nuvem torna processos dinâmicos e acelera os recursos. 

Você deve sempre considerar os pontos como demanda, escala, segurança, nível de serviço, pontos de controle e investimento, entre outros.

 

O grande questionamento sobre os reais ganhos dos investimentos em TI

Para avaliar os impactos da TI nas operações e estratégias das organizações, é necessário que haja foco na sua eficácia. Nós estamos alinhados com seu real objetivo? 

Não é só processamento de dados, sistemas, softwares ou equipamentos, mas um modelo de alinhamento do planejamento estratégico. Se a empresa não estiver acompanhando estas mudanças, pode ser seriamente prejudicada na acirrada competição pelo mercado. 

LGPD O QUE É? Saiba como adequar a sua empresa

Algumas áreas são principais para o crescimento da sua empresa:

Desenvolvimento de Software

A integração é importante no momento de facilitar a comunicação entre as máquinas e softwares para executar as funções necessárias. 

ERP

Esse software ajuda na gestão empresarial da empresa, sendo possível integrar todas as áreas e atividades fundamentais da empresa em apenas um lugar. 

Banco de Dados

Gerenciar, armazenar e garantir o acesso segura das informações facilitando a sua acessibilidade e manutenção correta da sua empresa.

Business Intelligence (BI)

Imagine todos os dados sobre vendas, logísticas e demais em um único lugar favorecendo a análise das informações voltadas para o negócio? Esse é o grande diferencial da sua empresa. Desta maneira, o responsável por a realizar a interpretação das informações vai ser assertivo em direcionar o seu negócio. 

LGPD

Perante a lei, a sua empresa deve estar adequada para evitar multas milionárias. Vale a pena ressaltar que a empresa deve estar em conformidade com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Atualização de Software – Evite o risco, não cometa este erro.

Como contratar uma empresa para fazer estratégia sistema de TI

Os profissionais e o projeto devem ser realizados com serviços que variam de acordo com o tamanho da equipe. Inclusive, a área deve interagir com a equipe da empresa, sendo que o orçamento equivale a necessidade da sua empresa. 

Existe também a possibilidade do outsourcing de TI, o que garante menor custo, desenvolver softwares com a mesma eficiência de um time próprio da empresa.

Além disso, deve garantir a segurança da empresa, proteção da integridade dos dados e a gestão dos projetos deve ser feito para comunicação eficiente e acompanhamento dos procedimentos.

Por: Simples Solução TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Pastor Martin Luther King Jr. 126
Sala 923 – Office 2000 – Shopping Nova América
Rio de Janeiro – RJ
Tel: (21) 3529-7993
E-mail: contato@simplessolucao.com.br

Receba Nossa NewsLetter