Notebook

Economize bateria do seu notebook

Faça a bateria do seu notebook tenham mais tempo de duração

Pessoas que possuem notebook, certamente, alguma vez na vida passou por este problema:  Bateria acabando e não estar com qualquer tomada próxima para dar carga e com isso, é obrigado a parar o que estava fazendo.

Claro que não há bateria que dure para sempre sem ao menos dar uma carga e justamente para evitar que você passe por este tipo de problema, daremos algumas dicas que serão essenciais para que a bateria do seu notebook dure por mais tempo.

Dicas para esticar a duração da bateria do notebook

 

  • Reduza o brilho da tela ao máximo que puder

Você sabia que o brilho da tela dos notebooks contribui muito para o consumo da energia e com isso, redução da bateria?

Então, sempre que possível busque lugares que não tenham forte iluminação e reduza ao brilho da tela do seu notebook.

Agindo desta forma, estará contribuindo para que a sua bateria dure mais.

  • Desligue o Wi-Fi ou o Bluetooth

Se você não está utilizando o bluetooth e nem wi-fi, então desligue estes dois itens, pois assim, estará evitando gasto de energia à toa.

Quando o bluetooth ou wi-fi estão ligados e você sequer está utilizando, estará havendo a procura de sinal de forma desnecessária.

Então, não vamos desperdiçar bateria em vão.

Se você está em um lugar que é necessário utilizar a rede wi-fi do ambiente, a dica é abrir o mínimo possível de programas e abas do seu navegador.

E qual é o motivo?  Quanto mais itens abertos, mas gastará a energia do seu notebook.

Por exemplo, ao invés de ficar ouvindo música pelo notebook, a sugestão é ouvir por meio de um MP3 ou até mesmo pelo celular.

Se recebeu e-mail com arquivos e o mesmo não for urgente, o ideal é abrir estes posteriormente.

Caso, você tenha que redigir um texto, ao invés de abrir o Microsoft Office, opte por um simples editor, isto é, o Bloco de Notas.

Outra dica interessante quanto a aberturas de programas é o antivírus.  Este tipo de programa tem como finalidade proteger o seu sistema e com isso, está a todo tempo em execução.  Desta forma, procure por software mais leve, como por exemplo o Microsoft Security Essentials, que é eficaz, leve e gratuito, porém só funciona no Windows.

Portanto, nada de ficar com vários programas abertos de forma desnecessária.

  • Sites com conteúdo em Flash

Evite acessar sites que tenham conteúdo em Flash, pois exigem mais processamento e consequentemente, gasta mais bateria.

Além disso, também é aconselhado não acessar o YouTube.

Se você não quer correr o risco de acessar indevidamente um site com conteúdo em flash, instale um plugin que bloqueie flash e sempre que necessitar o ative, justamente para poder economizar energia.

  • Não utilize webcam

Opte sempre por utilizar mensagens instantâneas quando estiver usando o notebook sem ter uma tomada por perto, pois a utilização do webcam e do microfone faz com que haja o aumento do consumo de energia.

Desta forma, você tem duas opções, ou converse pelo Windows Live Messenger ou Google Talk pelo notebook, sendo que a melhor opção seria conversar por meio do aplicativo instalado no aparelho celular.

  • Não visualizar vídeos em full screen

Caso, você queira somente assistir vídeos no seu notebook, a sugestão para não acabar rapidamente a sua bateria, seria reduzir a tela do vídeo, quanto menor, melhor.

  • Não utilize as portas USB

Durante o período que for utilizar o notebook fora da tomada, o ideal é não plugar nada nas portas USB, pois assim economizará energia.

Muitas pessoas se sentem desconfortável por ter que utilizar o touchpad, porém é a melhor opção.

Se realmente precisar utilizar, um pendrive, por exemplo, somente deixe conectado no momento da utilização.

  • Não utilize a unidade de DVD/CD

Somente utilize se houver realmente necessidade, justamente pelo fato de haver a necessidade de um mecanismo ficar girando o disco durante o tempo de uso e com isso, há maior gasto de energia.

As dicas apresentadas auxiliam na economia da energia, porém de forma alguma faz milagre.  Infelizmente, até os dias atuais, as indústrias ainda não conseguiram produzir uma bateria que tenha uma boa durabilidade e preço acessível, portanto, enquanto este dia não chegar e precisar utilizar o seu notebook fora da tomada, o ideal é pôr em prática estas sugestões.

 

Posted in Blog and tagged , , , , .

Deixe uma resposta